Área de treinamento da disciplina Educação a Distância para alunos da EST

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Lucas Sarmento - Introdução à Lógica de Programação

Objetivo Geral:

Apresentar conceitos básicos da lógica de programação, bem como as estruturas e ferramentas utilizadas na programação de computadores

Ementa:

Definição de algoritmos, tipos de variáveis, operadores, estruturas condicionais, laços de repetição e vetores.

Dayane - Curso de Introdução à Teste de Software

Ementa

Histórico de teste e qualidade; o que é teste, o que é qualidade, validação e verificação, por que é necessário; princípios do teste; níveis de teste; tipos de teste; gerenciamento de testes, monitoramento de testes; revisão de testes; como medir a qualidade do software.

Objetivos

O aluno deverá, ao final da disciplina, estar apto a identificar o tipo de teste adequado ao contexto, criar planos de teste, saber gerenciar, monitorar e revisar testes, afim de melhorar a qualidade do software final.

Gabriel Motta - Curso de Introdução à Shaders na unity

Um curso inicial introduzindo alunos que almejam trabalhar com shaders no mercado de jogos.

O curso é básico e serve somente de introdução;

Jeniffer Macena - Curso de Prototipação de Software

Objetivo geral:

Introduzir conceitos de design de interfaces e princípios de IHC, assim como apresentar a parte técnica sobre utilização da ferramenta de prototipação digital até a versão testável no Mockup.
Ementa:

Técnicas para estimular criatividade; introduzir princípios de Design de Interface; Projeto prático utilizando o Figma; construir protótipo (não-funcional) para testes práticos de usabilidade;

FABRIZIO - Curso de Introdução à Programação em Linguagem C

Ementa

Conceitos iniciais e panorama; Ambiente e sintaxe c; Variáveis, operadores e operações; Estruturas condicionais e laços e repetição; Vetores e matrizes; Funções; Manipulação de strings.

Objetivo

Introduzir conceitos e definições relacionados à lógica de programação, bem como disseminar os primeiros passos, práticas e técnicas de programação.

Guibson - Introdução a Programação com C++

Introdução ao C++, Estruturas Sequenciais, Operadores básicos, Estruturas condicionais, Operador de Endereço e Arranjos, Estruturas de Repetição.


Objetivos:

Apresentar os fundamentos e conceitos de lógica de programação na linguagem C++