Difusão de Objetos Pedagógicos Educacionais
Ementa:
Principais atividades após a produção dos Objetos Pedagógicos Educacionais (OPE). O planejamento da difusão. A escolha do modelo de difusão (classes distribuídas, ensino online, comunidade de prática, sistemas de suporte à performance). Verificação e validação dos objetos pedagógicos. Processos de controle de qualidade dos objetos pedagógicos. Repositórios de Objetos Pedagógicos Educacionais.
Objetivos da Disciplina:
Geral:
Desenvolver competências e habilidades necessárias para a difusão eficaz de Objetos Pedagógicos Educacionais (OPE), promovendo a utilização e a integração desses recursos dentro dos ambientes educacionais, assegurando sua qualidade e acessibilidade.
Específicos:
Analisar e implementar estratégias de planejamento para a difusão de OPE, considerando diferentes contextos e a diversidade de públicos-alvo.
Avaliar e selecionar modelos adequados de difusão, como classes distribuídas, ensino online e comunidades de prática, para otimizar o impacto educacional dos OPE.
Realizar processos de verificação e validação de OPE, estabelecendo padrões de controle de qualidade e promovendo a utilização de repositórios especializados que garantam acesso e atualização desses recursos.
Principais atividades após a produção dos Objetos Pedagógicos Educacionais (OPE). O planejamento da difusão. A escolha do modelo de difusão (classes distribuídas, ensino online, comunidade de prática, sistemas de suporte à performance). Verificação e validação dos objetos pedagógicos. Processos de controle de qualidade dos objetos pedagógicos. Repositórios de Objetos Pedagógicos Educacionais.
Objetivos da Disciplina:
Geral:
Desenvolver competências e habilidades necessárias para a difusão eficaz de Objetos Pedagógicos Educacionais (OPE), promovendo a utilização e a integração desses recursos dentro dos ambientes educacionais, assegurando sua qualidade e acessibilidade.
Específicos:
Analisar e implementar estratégias de planejamento para a difusão de OPE, considerando diferentes contextos e a diversidade de públicos-alvo.
Avaliar e selecionar modelos adequados de difusão, como classes distribuídas, ensino online e comunidades de prática, para otimizar o impacto educacional dos OPE.
Realizar processos de verificação e validação de OPE, estabelecendo padrões de controle de qualidade e promovendo a utilização de repositórios especializados que garantam acesso e atualização desses recursos.
Professor: ANA CLÁUDIA ARAÚJO DINIZ uea