Geral

Centro de Estudos Superiores de Parintins
Geografia Física do Brasil
Caro(a) aluno(a),
Seja bem-vindo(a) a sala da disciplina Geografia Física do Brasil! É uma satisfação tê-lo(a) como estudante.
A disciplina faz parte do elenco das disciplinas do curso de Geografia, do Centro de Estudos Superiores de Parintins, da Universidade do Estado do Amazonas.
As aulas serão via esta plataforma. Mas caso você tenha alguma dificuldade entre em contato com o professor.
Faça todas as atividades conforme o Plano de Estudo.
Professor João D'Anuzio
Área de Interação
- Neste fórum serão publicadas notícias e avisos importantes sobre a disciplina.
- Utilize este fórum para fazer perguntas sobre algum assunto que você tenha dúvidas, relacionado à disciplina. Para manter o fórum organizado, somente crie um novo tópico se o assunto que você quer perguntar não tenha um tópico já criado, caso tenha um tópico sobre o assunto, acrescente sua dúvida como resposta a esse tópico.
- O Fórum de Convivência é um espaço que visa aproximá-lo de seus colegas e professor. Você poderá compartilhar experiências, eventos e leituras, bem como, outros recursos que possam interessara turma.
Fique à vontade para interagir e usufruir deste recurso.
Boas interações!
- Utilize este recurso para enviar uma mensagem privada diretamente para o seu professor ou para algum colega.
Documentos Gerais
ROSS, Jurandyr L.S. (Org.) Geografia do Brasil. São Paulo: Ed. USP, 2011
SABER, Aziz Nacib Ab’Saber. Domínios da Natureza do Brasil: Potencialidades Paisagísticas. 4ª. Ed. São Paulo: Loyola, 2007.
Usar o modelo nos fichamentos. As CONCLUSÕES deve ser um posicionamento do aluno(a) sobre o texto lido.