Metodologia do Ensino Superior
Ementa
Aprendizado de adultos. Princípios básicos de desenho curricular para cursos das profissões da saúde. Planejamento educacional. Ambiente educacional. O trabalho pessoal dos estudantes. A ementa do curso. O primeiro dia de aula. IA: A Nova Fronteira da Inovação Humana. Aprendizagem baseada em equipes. Aprendizado baseado em problemas. Como dar uma aula expositiva. Como dar um estudo dirigido. Avaliação do estudante. As provas. O relacionamento com os estudantes. A gestão do tempo.Objetivos por competência
CONHECIMENTOS – Conhecer as evidências científicas sobre a aprendizagem de adultos. Conhecer as metodologias ativas e novas tecnologias. HABILIDADES – Saber planejar aulas e atividades avaliativas a partir da identificação do objetivo educacional. Saber enfrentar situações diversas e complexas e desenvolver respostas a situações problema no ambiente educacional. Ser facilitador da aprendizagem significativa do discente. Saber gerir o tempo. ATITUDES – Ter um bom relacionamento com os discentes. Encontrar satisfação na prática docente.Professor: Camila Helena Aguiar Botto De Menezes