A filosofia do marketing se utiliza da psicologia para atingir seus objetivos tanto de produção, como também de consumo pelo público alvo. Em marketing o foco é atingir um público alvo e determinar suas necessidades e desejos, proporcionando a satisfação desejada de forma mais eficiente que a concorrência e transformando isto em meta organizacional (Kotler, 1999), onde vendas e propaganda são apenas a linha de frente do marketing. O conceito de Produção é um dos mais antigos, ele sustenta que os consumidores têm preferência por produtos acessíveis e baratos, onde, geralmente, se encontram os produtos com alto índice de mortalidade e, portanto, com uma obsolescência programada. Produto possui um conceito que defende que os consumidores preferem produtos de alta qualidade e inovadores, dessa forma, os consumidores procuram adquirir produtos da moda, como são os exemplos dos sapatos que mudam de salto anualmente e, também dos monitores de computadores citados no vídeo. O Marketing Social é o mais recente e está relacionado ao viés ambiental, escassez de recursos naturais, etc. Sustenta que a organização deve determinar as necessidades e interesses do público alvo e oferecer aos clientes um valor superior de forma a manter ou melhorar o bem-estar dos clientes e da sociedade em geral. Porém, como o próprio vídeo mostra existe diversos processos na cadeia produtiva que geram diversos problemas ambientais. Há também o problema da logística reversa que nem sempre é atendida.