No momento ainda não cheguei a ler os PDF, apenas baixei.
Assistir todas as vídeos aulas.
E deu vontade de compartilhar a minha visão sobre finanças pessoais. Mas, cabe ressaltar que não sou uma pessoa formada na área de economia.
Todos nós temos sonhos e projetos que um dia vamos concretizar. Mas, a pergunta é quando? Será que o meu relacionamento com o dinheiro vai determinar quando eu vou realizar meus sonhos e projetos?
O que eu preciso fazer para de fato concretizar meus sonhos?
Será que eu devo poupar sempre que possível?será que eu devo fugir dos juros?
Será que eu tenho todo esse tempo de vida?
São muitas perguntas, sem respostas definitivas.
Na minha visão eu sempre vou ter dívidas. Eu sempre vou precisar de serviços que eu vou ter a obrigação de pagar. Então, eu preciso ter dívidas saudáveis. Dívidas que não me tirem o sono.
Hoje em dia temos várias instituições financeiras que nos proporciona inúmeros tipos de créditos. Seja um empréstimo pessoal, seja um cartão de crédito, um cheque especial. Um limite de conta e assim por diante.
E aí surge a minha visão de juros. Eu vejo os juros como um prestador de serviço. Assim como qualquer outro. Fazendo essa analogia tem prestador de serviço que tem preço X e tem prestador de serviço com preço y.
Mas diferente de um prestador de serviço físico. Nesse caso o produto final vai ter sempre a mesma qualidade.
Portanto, eu devo procurar o menor juros possível.
É assim realizar os meus sonhos.
Quando se trata de um bem material é claro.
Ex; Uma casa, Um carro, etc.
Mas, quando meu sonho ultrapassar a barreira financeira. Já é outra história.!!!