Fórum de Convivência

Turma julho22 - Auto apresentação

Turma julho22 - Auto apresentação

por RAYLENE RODRIGUES DE SENA -
Número de respostas: 38

Olá caro(a)s discentes!

Sejam bem-vindos ao curso Finanças Pessoais. 

Vamos nos apresentar aos colegas?

Eu começo.

Meu nome é Raylene Sena, sou graduada em Ciências Econômicas e Mestre pela UFAM. Doutora em Administração pela UFMG. Professora da ESO nas disciplinas ‘Introdução à Economia’ e ‘Economia Brasileira’. Atualmente desenvolvo pesquisas com foco em Finanças Sociais e negócio de impacto. Vou acompanhar vocês nessa jornada da Economia Doméstica.

Agora para que possamos lhe conhecer, clique em responder a este post e conte um pouco sobre você!  

Comece pelo teu nome, perspectivas para o curso de Finanças Pessoais (Qual teu curso de graduação? Turno? Cidade?) Conte-nos outras informações que você considere importante socializar conosco...

Um grande abraço!

Em resposta à RAYLENE RODRIGUES DE SENA

Re: Turma julho22 - Auto apresentação

por Marcelo Henrique Rios Bezerra Da Silva -
Olá, me chamo Marcelo Henrique.

Sou de Administração na UEA, ESO, no turno noturno. Hobby-ista em pesquisa de culturas germânicas (CA, EU, USA, AU), diplomado em inglês para uso pessoal e didático.
Procuro sempre aprimorar meus conhecimentos sobre gestão, economia e questões socio-econômicas. Tenho amplo conhecimento em mercados estrangeiros e locais, e procuro, por meio de finanças pessoais, melhor compreender sobre cenários econômicos, sejam eles pessoais ou gerais.
Em resposta à Marcelo Henrique Rios Bezerra Da Silva

por Yana Gomes Brandao -
Bom dia! Me chamo Yana Gomes Brandão, sou acadêmica do curso de contabilidade do turno noturno, e atualmente estou no 5° período.

Tenho grande interesse em me aprofundar nas finanças pessoais pois tal conhecimento é essencial para vida, pois é necessário aprender a ter controle e administrar a situação econômica pessoal.

Ansiosa para aprender mais sobre o assunto e compartilhar o mesmo com as pessoas de meu convívio.
Em resposta à Marcelo Henrique Rios Bezerra Da Silva

por ABELARME PAIVA DA SILVA -
Meu nome é Abelarme, sou graduando finalista em Ciências Econômicas pela UEA-ESO. Atualmente comecei a trabalhar em um banco público e desejo conhecer um pouco mais sobre Finanças e acredito que esse curso pode ajudar a expandir meu conhecimento na área.

por Paulo Victor Tamaturgo Brito -
Boa noite,me chamo Paulo Victor,sou calouro do curso de administração(primeiro período) da ESO/UEA,turno vespertino,e a minha expectativa para esse curso são as maiores possíveis,pois creio que contribuirá para a minha carreira profissional e me ajudará a como utilizar as minhas finanças da melhor maneira possível.

por Vinicius Morais Kosaka -
Olá, meu nome é Vinicius Morais, tenho 19 anos e atualmente estou no primeiro semestre do curso de ciências contábeis no turno matutino. No momento resido em Manaus e espero ter um bom aprendizado com a ESO Qualifica.

por Silvia Freitas Prado -
Meu nome é Silvia Freitas Prado, sou do curso de administração, noturno, 1° período da ESO; atualmente trabalho com revenda de roupas, joias e perfumes.
Sou de Manaus, tenho 42 anos, primeira vez que faço uma faculdade. Meu objetivo é capacitar-se, tendo em mente que não é tarde para começar uma nova vida.

por Andre Luka Maciel Pascareli -
Olá, eu me chamo André Luka Maciel Pascareli

Estou cursando Ciências Econômicas de manhã na UEA,ESO. Neste curso procuro aprimorar meu conhecimento sobre finanças e usar para gerir minha realidade financeira além de que sempre tive simpatia pela matéria de educação financeira

por Gabriel Soares De Alcantara -

Olá bom dia! Me chamo Gabriel Soares de Alcântara  e sou acadêmico do curso de contabilidade.

Neste curso busco aprender diversas técnicas e formas de utilização dos meus recursos para otimizar meus gastos. E aproveitar melhor o meu dinheiro.

por Simone Kelen Da Silva Xavier -
Olá, sou a Simone Xavier, sou do curso especial de Administração vespertino, do município de São Gabriel da Cachoeira. Espero obter bastante conhecimento neste Curso, para fins de melhor administrar minha vida financeira.

por Giulliana de Sa -
Olá, bom dia!! Meu nome é Giulliana de Sá, sou do 7º período Noturno de Administração de Manaus, espero aprender com o curso de Finanças Pessoais a organizar melhor meu dinheiro e também poder ajudar outras pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que nós estamos tendo agora. Ajudar as pessoas da minha familia ou vizinhos que precisem…

por Thays Michelle Da Silva Mourao -
Olá, me chamo Thays Michelle.
Faço 5º período de Ciências Contábeis, turno Matutino.
Com esse curso, espero aprender administrar melhor minhas Finanças, ter um melhor controle sobre meus gastos e assim criar bons hábitos e ter uma boa educação financeira.

por Anaitat Braz Barreto -
Olá, meu nome é Anaitat Braz e sou aluna do curso de administração noturno na ESO/UEA.

Acredito que financas pessoais seja um assunto muito necessario para qualquer pessoa. Minhas expectativas para o curso sao as melhores e estou animada para conseguir aplicar os conhecimentos em minha vida.

por Fernanda Jamilly De Araujo Batista -
Olá, me chamo Fernanda Jamilly. Estou cursando administração na UEA/ESO e faço o 1°período. Minhas expectativas para o curso são de ter uma compreensão melhor sobre finanças, pois não tive nada sobre educação financeira na escola que estudava. Além disso, o curso irá me ajudar tanto acadêmicamente quanto profissionalmente.

por Sthefany Monteiro Da Silva -
Bom dia a todos! Chamo-me Sthefany Monteiro e sou do curso de Administração na UEA em Manaus-AM.
Me inscrevi no curso para descobrir novas formas de como colocar em prática o uso correto do dinheiro e gerir meus negócios de forma eficiente, com praticidade e segurança. Gosto de ler, cantar e tirar fotografias da arquitetura da minha cidade, bem como retratos de pessoas anônimas. Um ótimo curso a todos nós!

por Maria Raquel Santiago Da Silva -
Bom dia! Me chamo Maria Raquel Santiago da Silva e estou cursando o primeiro período de Ciências Econômicas (matutino).
Espero aprimorar meus conhecimentos com esse curso tanto pela minha vida pessoal quanto profissional futuramente.

por Thamily De Souza Conceicao -
Bom dia,
Me chamou Thamily de Souza Conceição e estou graduando na faculdade de Ciências Contábeis no 5º período.
Minhas perspectivas para esse curso é obter mais conhecimentos de controle do nosso financeiro pessoal, pois é importante obter a organização das nossas Finanças e assim ter um estilo de vida melhor e econômico.
Com isso, fazer a gestão das finanças pessoais permite que você tenha um controle maior sobre tudo que entra e sai da sua conta financeira, ficamos mais ciente do nosso perfil de gastos, sabe quanto ainda tem, quando é o momento de segurar um pouco as compras. Então, acredito que será uma riqueza de conhecimento para um bem maior futuro.

por Caio Cavalcante De Souza -
Olá à todos. Agradeço as boas vindas ao curso de Finanças Pessoais.

Me Chamo Caio Souza, aluno da ESO do curso de Administração noturno. Minhas perspectivas para o curso de finanças pessoais é absolutamente aprender e ter o controle pessoal das minhas finanças e poder por em prática esses aprendizados nos meus circulos sociais.

por Francisco Da Silva Oliveira -

Bom dia, meu nome é Francisco da Silva Oliveira, espero que que no final do curso eu possa ter uma boa base sobre fianças pessoais, estou no 4° período do curso de bacharelado em administração mediado por tecnologia, turno vespertino no município de Labrea.

por Maria Ana Souza Da Silva -
Bom dia! Me chamo Maria Ana e sou caloura no curso de Administração no turno vespertino da ESO/UEA. Através desse curso, espero aprender mais sobre finanças pessoais de modo que eu consiga lidar com meus gastos de maneira saudável e assim ajudar pessoas da minha família e do meu convívio social.

por Juan Lopes Falcao -
Olá, bom dia!

Me chamo Juan Falcão, atualmente estou no 5º período do curso de Ciências Contábeis, no período noturno.

Me inscrevi neste curso com o intuito de me aprofundar mais no assunto, que é de suma importância, para que no futuro eu possa aplicar os conceitos aprendidos aqui, na minha vida.

No aguardo para o começo dos estudos!!

por Bianca Matos De Souza -

Olá Bom dia me chamo Bianca Matos, sou graduada em Saúde Coletiva pela UEA e Pos-graduada em Gestão em Saúde e Administração Hospitalar. Trabalho atualmente no atendimento de RH da Prefeitura de Careiro e sou graduanda do Curso de Ciências Contábeis da Uea de Careiro.

por Cesar Gabriel Ledesma Vegas -
Olá, me chamo César Vegas, acadêmico de administração, tenho grande interesse em idiomas e negócios e sempre tive muita vontade de aprender sobre finanças pessoais por ser algo de grande importância para otimizar recursos e realizar projetos futuros.

por Ivia Lopes De Oliveira -
Olá, meu nome é Ivia Lopes de Oliveira, sou natural da cidade de Parintins e por motivos de buscar um futuro melhor a começar pelo resultado positivo do vestibular, atualmente resido em Manaus. Sou acadêmica do curso de Contabilidade no turno matutino e atualmente estou 5º período. Esta é a minha segunda inscrição para este curso e um dos objetivos é consegui conclui-lo , pois por questões pessoais isso não foi possível na primeira inscrição. Ademais, busco os conhecimentos que serão expostos durante o curso de finanças pessoais e coloca-los em prática na minha vida.

por Paula Beatriz Lima Rodrigues -
Olá, me chamo Paula Beatriz.

Sou do Curso de Ciências Contábeis, UEA/ESO, turno noturno. Sou de Manaus mesmo e estou sempre procurando aprimorar meus conhecimentos. Sou aberta sempre as novas perspectivas que nossas áreas do conhecimento tem a nos oferecer. Ansiosa para aproveitar as nossas aulas.

por Iago Macedo De Miranda -

Olá, meu nome é Iago.

Sou calouro do curso de Administração (ESO), noturno.  

Bom.. eu optei pelo curso de Finanças pessoais, pois é um curso que eu considero extremamente importante para qualquer indivuo, e as minhas perpctivas sobre o curso é aprender a ter uma vida financeira saudavel, a controlar meu orçamento e saber poupar meu dinheiro, visto que, conhecer sobre a sua renda e seus gastos, você sabe o que pode ser melhorado para sobrar mais dinheiro no fim do mês. Ou seja, se preocupar menos com as contas.

por Flavia Camila Nascimento De Sousa -
Olá, me chamo Flávia Camila

Sou do Estado do Maranhão, mas atualmente morando em Manaus. Sou Aluna do curso de Ciências Contábeis, turno matutino, 5° período. Busco ampliar meus conhecimentos, com os cursos do Eso qualifica, e finanças Pessoais me chamou atenção.

por Erika Nascimento De Souza -
Olá, sou a Erika Nascimento, cursando Administração na UEA, turno vespertino no Município de São Gabriel da Cachoeira. Espero poder ampliar meus conhecimentos e utilizar os conhecimentos que receberei nesse curso para melhorar minha vida financeira e colaborar com as pessoas ao meu redor.
Em resposta à Erika Nascimento De Souza

por Tatiane Fontes Batista -

Bom dia a todos! Meu nome é Tatiane Fontes, sou acadêmica do curso de Administração na UEA em Manaus-AM.
Me inscrevi no curso com a intenção de aprender novas maneiras de gerir o dinheiro, com praticidade e segurança. Um ótimo curso a todos nós!

por Simone Suterio Moriz -
Oi, me chamo Simone S. Moriz

Sou da turma de administração 2022, no turno noturno.
Vim pra aprender, aberta para navegar no mundo de finanças pessoais, que pela própria matéria, vem direcionar os estudantes dessa área a fazer análises e escolhas de hoje que vão impactar no futuro.

por Eila Carolina Moura Nogueira -
Olá, me chamo Eila Nogueira, tenho 21 anos e sou acadêmica de ciências contabeis. Tenho interesse em adquirir mais conhecimentos sobre finanças pessoais por ser umas das áreas que mais me chamam a atenção dentro do meu curso, já que é essencial na vida de todo cidadão, além de estar dentro do assunto que estou abordando no meu TCC.

por Bruna Mayara Dos Santos Rabelo -
Olá, me chamo Bruna Mayara. Estou cursando Administração, 1° período, minhas expectativas para o curso estão altas e positivas, busco conhecer mais sobre finanças pessoais para organizar mais os meus gastos e acrescentar conhecimento no âmbito profissional.

por Eliana Mesquita da Silva -
Olá, pessoal! Como estão? Espero que se encontrem bem.

Antes de mais nada, gostaria de dar boas-vindas a todos, alunos e alunas, do curso de Finanças Pessoais!
Meu nome é Eliana Mesquita. Sou formada em Economia pela UFAM, e Mestra em Demografia pela UFRN.

Sou professora de Economia, tendo ministrado disciplinas dessa área em faculdades particulares e na UEA. Minhas áreas de interesse referem-se ao desenvolvimento econômico regional, finanças e demografia.

Parabenizo-os pela ótima escolha de curso!
Em parceria com as demais professoras, espero contribuir com o aprendizado dos novos discentes, bem como aprender com a experiência de vocês.

Deixo aqui um forte abraço virtual e desde já contamos com a participação de tod@s! Fiquem até o final!

Profa. Eliana Mesquita.

por Thomas Anderson Dos Santos Furtado -
O meu nome é Thomas Anderson tenho 17 anos e estou cursando Administração noturno.

Minhas perspectivas para o curso de Finanças Pessoais são de aprender a administrar melhor a minha renda  e crescer como um futuro emprendedor. 

por Adria Celia Rabelo Dias -
Olá, me chamo Adria Rabelo.
Estou no 1° período do curso de Administração. Fiz o ensino médio técnico em administração no IFAM, sempre mostrando interesse na área de Finanças.
Minhas perspectivas são positivas, espero adquirir conhecimento e assim gerir melhor e controlar os gastos.

por Isabelle Maia Santana -
Olá! Meu nome é Isabelle Maia, curso o 1° período de administração na UEA, no turno vespertino. Tenho alguns problemas com o controle das minhas finanças pessoais, sendo assim espero que o curso de extensão da eso qualifica possa me ajudar, tanto pessoalmente quanto profissionalmente

por Rosenilda Batista Lima -

• Meu nome é  Rosenilda Batista Lima. Curso Administração noturno e estou no 4° Período. Acredito que este curso possa me ajudar muito com relação  as minhas finanças,  em como gerir meu salário em tempos complicados como os de agora. Trabalho como Assistente Admnistrativa e me distraio assistindo séries na tv.

por Francisco Oliveira Da Silva -

Olá.

Chamo-me Francisco Oliveira, curso o curso de Administração. O meu objetivo neste curso é ter disciplina nas minhas aplicações e saber tomar as decisões corretas na vida financeira, e posteriormente auxiliar familiares e amigos no que tange a conhecimentos financeiros e suas atribuições.