Auto Apresentação.

Auto Apresentação.

Auto Apresentação.

por RAYLENE RODRIGUES DE SENA -
Número de respostas: 35

Olá caro(a)s discentes!

Sejam bem-vindos ao curso Finanças Pessoais. 

Vamos nos apresentar aos colegas?

Eu começo.

Meu nome é Raylene Sena, sou graduada em Ciências Econômicas e Mestre pela UFAM. Doutora em Administração pela UFMG. Professora da ESO nas disciplinas ‘Introdução à Economia’ e ‘Economia Brasileira’. Atualmente desenvolvo pesquisas com foco em Finanças Sociais e negócio de impacto. Vou acompanhar vocês nessa jornada da Economia Doméstica.

Agora para que possamos lhe conhecer, clique em responder a este post e conte um pouco sobre você!  

Comece pelo teu nome, perspectivas para o curso de Finanças Pessoais (Qual teu curso de graduação? Turno? Cidade?) Conte-nos outras informações que você considere importante socializar conosco...

Um grande abraço!

Em resposta à RAYLENE RODRIGUES DE SENA

Re: Auto Apresentação.

por Rafael do Amaral Santos -
Olá bom dia,

Meu nome é Rafael do Amaral Santos, sou da cidade de Manaus e nesse momento estou no 4 º período matutino de Ciências Contábeis da UEA.

Minha principal perspectiva para o curso é aprofundar melhor meu conhecimento sobre as finanças pessoais pois considero que é muito importante para o futuro saber lidar com meu dinheiro e o quanto gasto, penso que além do certificado o conhecimento aqui disseminado é muito enriquecedor. Já utilizei o AVA em matérias anteriores, então não terei problemas para fazer/acessar as atividades.

Atenciosamente,

Rafael

por Carlos Eduardo Lopes Nascimento -
Meu nome é Carlos Eduardo Lopes Nascimento, sou da cidade de Manaus e nesse momento estou no 2 º período matutino de Ciências Contábeis da UEA.

Minha principal perspectiva para o curso é aumentar o meu conhecimento em contabilidade com o curso de finanças pessoais , pois considero que é muito importante para o futuro saber lidar com meu dinheiro e o quanto gasto, além do mais o conhecimento aqui disseminado é muito enriquecedor. Já utilizei o AVA em uma matéria anterior, então estou familiarizado com o site, o que ajuda para acessar as atividades.

Atenciosamente,

Carlos
Em resposta à Carlos Eduardo Lopes Nascimento

por Adrya Pamela Veloso Da Costa -
Olá professora e caros colegas,

Me chamo Adrya Pâmela Veloso da Costa, sou da cidade de Manaus e nesse momento estou no 6º período noturno de Administração na UEA.

Minha perspectiva com o curso é aprofundar meu conhecimento sobre as finanças pessoais pois acho muito importante saber lidar com meu dinheiro e o quanto gasto, penso que o conhecimento que será disseminado é muito enriquecedor. Já utilizei o AVA anteriormente.

por Thalison Gracy Paiva Barroso -
Olá!

Meu nome é Thalison Barroso e estou no 6º período de Ciências Contábeis da UEA. Tenho interesse no curso de finanças pessoais para aprimorar meu controle de gastos. Já faço o meu controle através de planilhas de orçamento e faço conciliação bancária com meus gastos do cartão de crédito para ter a visão do quanto tenho de disponibilidade pra gastar no mês referente. Espero tirar bastante proveito do curso e agradeço desde já pela oportunidade.

por Suzy Raynne Lima De Araujo -
Olá, me chamo Suzy Raynne, resido em Manacapuru e estou no 5° período do curso Ciências Contábeis da UEA no turno matutino. Espero neste tempo de aprendizado em Finanças Pessoais saber administrar meu dinheiro para ter um controle e conseguir comprar minhas coisas para um futuro próspero.

por Ivane Brito Dos Santos -
Olá,

Meu nome é Ivane Brito dos Santos, sou de Boca do Acre e estou no 5° período de Ciências Contábeis da UEA.

Minha principal perspectiva é aderir mas conhecimento para a minha área e vida pessoal. É minha primeira vez utilizando o AVA, mas a pratica leva a perfeição, então espero me sair bem e adquirir bastante conhecimento neste curso.

Atenciosamente,

Ivane

por Fernanda Ytuane Vieira Melo -
Bom dia

Meu nome é Fernanda Ytuane Vieira Melo, sou de Boca do acre - AM e estou no 5º período matutino de Ciências Contábeis da Uea.

Minhas perspectivas para esse curso são aprimorar meus estudos em economia e obter ainda mais conhecimento na área de finanças pessoais pois julgo de extrema importância ter conhecimento sobre como devo gastar e aplicar meu dinheiro, tenho certeza que tudo aqui será enriquecedor para meu aprendizado.
Em resposta à Fernanda Ytuane Vieira Melo

por Hilda Luiza Daquino Nogueira Garcia -
Meu nome é Hilda Luiza, sou de Manaus e estou no 4° período de Administração da UEA. Minha perspectiva para esse curso são conseguir administrar meu dinheiro melhor e saber como utilizar desses mesmos meios para atingir objetivos financeiros. Tenho certeza que vou aprender bastante aqui e conseguir alcançar esses objetivos.

por Lais Gabriele Soares Dos Santos -
Meu nome é Laís Gabriele, sou de Boca do Acre e estou cursando o 5° período de Ciências Contábeis pela UEA.

Já algum tempo venho tentando anotar todos os meus gastos, porém eu gasto muito mais do que ganho, e minha perspectiva para o curso é aprender e entender melhor sobre como controlar e administrar meu dinheiro para fins futuros.

por Dayla Nathally Lira Picanco -

Olá! Me chamo Dayla Lira, moro no município de Manacapuru-am e estou no 5º período do curso de Ciências Contábeis pela UEA, no turno matutino.

Meu intuito com esse curso de Finanças Pessoais é aprimorar e aprofundar meus conhecimentos para que eu possa ter um controle financeiro adequado que me ajudará muito futuramente.

por Tatiana Do Carmo Silva -
Olá professoras!
Me chamo Tatiana do Carmo Silva, sou da cidade de Manicorė, estou cursando o 5 período de Ciências Contábeis, turno matutino. A minha perspectiva com o curso é aprimorar meu conhecimento sobre finanças pessoais, para que eu possa ter mais controle em questão de dinheiro e ajudar principalmente a minha família a saber lidar com o dinheiro e poupar um pouco, como uma colega disse: conhecimento nunca é demais. Beijos, estou gostando bastante.

por Eliana Mesquita da Silva -
Olá, pessoal! Sejam todos muito bem-vindos! Espero que se encontrem bem.

Sou a profa. Eliana Mesquita. Possuo graduação em Economia, pela UFAM, e Mestrado em Demografia, pela UFRN. Leciono disciplinas de Economia, além de também ter interesse nas questões relacionadas ao desenvolvimento regional e à demografia.
Vai ser um grande prazer poder acompanhá-los durante o curso de Finanças Pessoais.
Espero que todos possam aproveitar a oportunidade de aprender mais pouquinho, e compartilhar também conosco suas experiências em relação às próprias finanças ou de suas famílias.

Alguns já se apresentaram, mas ainda faltam outros. Vamos continuar com as apresentações?! Aguardamos vocês.

Forte abraço!

Profa. Eliana.

por Camila Da Silva Ramos -
Olá, bom dia me chamo Camila da Silva Ramos , sou da cidade de Boca do acre- Am e estou cursando o curso de ciências contábeis.
Tenho grande interesse de participar do curso finanças pessoais, Porque requer um grande conhecimento na minha área e para minha vida pessoal.
Saber controlar e organizar o dinheiro que entra e sai com grande conhecimento.

Atenciosamente,

Camila

por Tamires Matias Fonte -

Olá meu nome é Tamires Matias,  sou do município de Boca estou no 5° período de ciências contábeis, me inscrevi no curso com o intuito de adquirir conhecimentos para gerenciar melhor minhas finanças pessoais.

por Thiago Martins Da Silva -
Olá! Bom dia!

Sou o Thiago Martins, 2º período de Administração. Faço controle de receita e gastos por uma planilha pessoal,acompanhando todos os extratos bancários conciliado com gastos com cartão de crédito, com a intenção de previsão de gastos mensais e futuros e o quanto vou ter de saldo para os próximos meses.Minha expectativa no curso de finanças pessoais será para aprimorar meu controle de gastos, agradeço pela oportunidade.

por Natalia Pinheiro Leao -
Me chamo Natália Leão, sou manauara e estou no 10° período de Ciências Biológicas na UEA, da unidade Normal Superior.

Minha meta nesse curso é, primeiramente, entender e saber como funciona esse mundo de finanças em geral. E a partir disso, poder aplicar na minha vida pessoal e, se for possível, no meu meio de amizades e familiar. Já tenho 25 anos na costa e tá na hora de saber mexer com dinheiro rsrs.

Obrigada.

por BENJAMIN CLARK ROQUE CRUZ -
olá bom dia a todos,

Meu nome é Benjamin Clark Roque Cruz, tenho 21 anos, nasci em Manaus/AM e curso bacharelado em Administração na UEA estando no 4° Período Vespertino, além de ser acadêmico do curso de bacharelado em Engenharia mecânica no 8° Período na Faculdade Martha Falcão, formado em técnico em informática e administração pelo CETAM. Atualmente estagiando no INPA no setor de Coordenação de Pesquisa, atuando em cursos de extensão de iniciativas de empreendedorismo para agricultura familiar, projeto de pesquisa em participação da FAPEAM, PAIC e desenvolvimento de pesquisa no entendimento em gestão de projeto, administração digital e Pensamento enriquecedor no foco da situação Brasileira.

Bom minhas expectativa nesse curso é agregar valor pessoal e acadêmicos envolvidos no tema de Orçamento familiar para ampliar novos horizontes e ter arcabouço metodológico e fundamento teórico para projetos em andamento, melhorando minha perspectiva em finanças e agindo como ponte para os demais que possa desconhecer do assunto, fazendo agregação de valor de forma geral, desde já agradeço a compreensão e bom curso a todos.

Atenciosamente

Benjamin Clark

Re: Auto Apresentação. Por Maria Rita de Souza Felix

por Maria Rita De Souza Felix -

Olá, me chamo Maria Rita de Souza Felix, atualmente estou cursando o 5° período de Ciências Contábeis no município de Boca do Acre-Am.

Decidir me inscrever no curso pois sempre tento administrar e organizar minhas finanças e o curso me possibilitará a melhorar. Minhas espectativas são que os conhecidos adquiridos por ele, venham agregar na nossa forma de administrar nossas finanças pessoais.

por Mateus Nascimento De Matos -
Meu nome é Mateus Nascimento tenho 20 anos, nasci em Manaus/AM e atualmente estou cursando o 6° período de Administração na UEA/ESO no turno vespertino. Minha perspectiva para o curso é conseguir ampliar minha visão sobre as minhas finanças e da família também, além disso esse conhecimento que irei adquirir será bastante útil para conseguir realizar alguns desejos e saber como administrar o dinheiro será uma grande ajuda para concretizar eles.

por Susana Lima De Freitas -

Olá.

Me chamo Susana Lima de Freitas, sou da cidade de Boca do Acre - AM, e estou no 5° período de Ciências Contábeis no turno matutino. Sempre tive interesse em aprender mais sobre controlar minhas finanças pessoais, Minha perspectiva no curso é de obter conhecimento para saber administrar da melhor forma meu dinheiro.

por Claudio Henrique Carvalho Batista -
Me chamo Claudio Henrique, atualmente estou cursando o 4° periodo de Administração, sou de Manaus mesmo e acabei optando por Finanças Pessoais devido já ter uma ideia sobre o que se trata e por está sendo ofertado por professores que eu já tenho uma base de como trabalha, como no seu caso que ministrou Introdução a Economia e Economia Brasileira para a nossa turma na época. Enfim, tenho boas expectativas para esses encontros.

por Samila Silva Neves -

Olá,  meu nome é Samila Silva Neves, sou do Município de Boca do Acre e estou no 5° período de Ciências Contábeis, no turno matutino.

Meu interesse pelo curso de Finanças Pessoais, além do certificado, é aprender a ter uma vida financeira saudável.
Sempre procurei ser organizada nessa área e acredito que vou aprender técnicas eficazes nesse curso, que irão me ajudar a utilizar o dinheiro da melhor forma, controlando gastos desnecessários, planejando e tomando as decisões certas.

por Leticia Carmem Cordeiro Santos -
Bom dia,

Me chamo Letícia Carmem Cordeiro Santos, sou da cidade de Manaus e curso o 6 º período noturno de Ciências Contábeis na UEA.

Minha expectação com relação ao curso é aprofundar melhor meu conhecimento sobre finanças pessoais e deter de conhecimento para administrar minhas finanças de uma forma mais responsável e prioritária, organizo minhas finanças de forma básica, com planilhas e controle através de relatórios bancários. Anseio pelo conhecimento e experiência que o curso tem a oferecer.

Sem mais e já grata pela oportunidade,

Letícia Carmem.

por Luisa Maria Soares Bandeira -
Olá, meu nome é Luisa, tenho 20 anos e sou de Manaus. Atualmente estou no 4ª período de ciências econômicas e acredito que o curso irá agregar aos meu conhecimentos e também ajudar na minha administração pessoal.

por Giovana Souza do Nascimento -
Olá, boa noite!
Meu nome é Giovana Souza, sou de Manaus e estou no 4° período vespertino de Administração da Uea.

Acredito que este curso será de muita importância para conhecimento de planejamento e gastos futuros, afim de que eu seja mais consciente e responsável nas minhas finanças pessoas.

por Ana Beatriz Cunha Gomes -

Olá me chamo Ana Beatriz, sou de Manaus e estou cursando o 4° período do curso de Administração na ESO - UEA.

Minhas perspectivas para o curso é a consolidação de conhecimentos em finanças, já fiz alguns cursos e li livros relacionados a essa temática e a investimentos e acho de primordial importância aprender não somente como administrar o próprio dinheiro mas também fazer com que ele seja um propulsor dos nossos sonhos.

por Tatiana Tarlhes Alves Guilherme -
Olá, me chamo Tatiana Tarlhes, sou de Manacapuru e estou no 5º período de Ciências Contábeis da UEA no turno matutino.

Minha expectativa para este curso é aprender a administrar minhas finanças e controlar meus gastos, vejo o curso como um caminho para conquistar meu tão sonhado equilíbrio financeiro e um futuro mais tranquilo.

por Maria Luiza Batista Moura -
Olá, meu nome é Maria Luiza, sou da cidade de Manaus e estou no 8º período de Ciências Contábeis na UEA - turno matutino.
Minha perspectiva para o curso é entender mais sobre finanças, saber aplicar de forma correta no meu cotidiano e entender sobre investimentos pois pretendo destinar uma parte do que ganho para investir a longo prazo.

por Maria Caroline Amorim De Abreu -
Boa noite.
Me chamo Maria Caroline Amorim de Abreu, sou do município de Manicoré e estou cursando o 5 período do curso de Ciências Contábeis.

O motivo principal que tive pelo interesse em fazer parte deste curso, é aprender a lidar com o dinheiro, fazer o dinheiro render e investir da maneira correta.

por Maury Diele Pinto Pereira -
Me chamo Maury Diele Pinto Pereira sou do município de manicoré, estou cursando Ciências Contábeis no turno vespertino e estou no 5°período. Tenho como objetivo aprender a lidar com o dinheiro, ter novos conhecimentos para ter uma boa administração financeiramente

por Alessandro Silva De Sa -
Olá ...
Meu nome é Alessandro Silva, sou Técnico em Redes de Computadores pelo IFAM, estou cursando o curso de Ciencias Contabeis no NES - UEA Manacapuru, no turno matutino, assim como cursando o ultimo periodo do curso de Direito na Universidade Nilton Lins, obtendo aprovação na OAB no 9º periodo.

Desde criança tenho interesse em aprender sobre finanças pessoais, pois a gestão dos gastos de uma pessoa, quando usadas da forma correta, pode proporcionar liberdade e estabilidade. Com o curso espero aprender um pouco mais sobre o mundo de finanças.

por Rillary Lopes Cunha -
Olá, me chamo Rillary Lopes Cunha, sou da cidade de Manaus e estou cursando o segundo período do Bacharelado em Administração na Escola de Ciências Sociais, na turma noturna. Já cursei dois dos quatro cursos ofertados pela ESO QUALIFICA, sendo esse o meu terceiro. Com relação às minhas expectativas para com o curso, pretendo aprofundar meus conhecimentos sobre finanças, para ter um direcionamento ao mexer com dinheiro e para utilizá-lo de forma certa e eficaz, o que considero realmente importante tanto para o presente quanto para o futuro. Possuo alguns conhecimentos sobre o Sistema Financeiro, e possuo também a certificação CPA-10, que me é de grande ajuda para entender processos, produtos e serviços financeiros, e considero importante participar de cursos do tipo para agregar ainda mais conhecimento. Espero satisfazer minhas expectativas e obter um vasto conhecimento com a ajuda das professoras e também colegas de curso.

Obrigada.

por Ronald Carvalho Maduro -
me chamo Ronald, tenho 21 anos, sou de manaus e curso ciencias contabeis
minhas perspectivas sobre o curso é saber ratear minha renda, primeiro eu preciso saber administrar meu dinheiro pra poder administrar o dinheiro de outros. uma ideia de curso muito interessante, eu espero aprender aqui pra ensinar aos outros e quem sabe me tornar um consultor financeiro. ja utilizei ava

por Venicius Da Silva Lopes -
Meu nome é Venicius, sou graduando em Agroecologia na Universidade do Estado do Amazonas - Manacapuru
minha persperctiva é me aprofundar melhor meu conhecimento sobre as finanças pessoais.

Re: Auto apresentação

por Patricia Gomes De Matos -

Meu nome é, Patrícia Matos, sou de Boca do Acre estou cursando o 5° período de Ciências Contábeis na UEA

Meu interesse nas aulas de finanças pessoais é justamente para aprimorar meu conhecimento sobre o tema, pois me considero consciente com minhas finanças. Tenho o costume de fazer uma lista das minhas dívidas e jamais ultrapassar o teto, com esse controle consigo poupar ou conquistar algo desejado.
Minha perspectiva é que as aulas agregarão mais conhecimento, e tudo que for ensinando servira para a vida!
Atenciosamente,
Patrícia.