Opções de inscrição

Pensamento e Linguagem da Criança

Ementa

Compreensão e caracterização do processo de desenvolvimento da linguagem e do pensamento infantil, tendo presente os fundamentos epistemológicos dessa formação e sua importância para o processo de alfabetização. Discute a relação linguagem, cultura, sujeito e ensino da língua e a escrita como produção social e cultural, no contexto do pensar e do fazer.

Objetivos

Analisar os fundamentos epistêmicos do processo de formação do pensamento e da linguagem na criança, observando a importância para o processo de alfabetização.


Específicos 

a) Conhecer as diferentes perspectivas teóricas sobre a origem da linguagem e suas relações com o processo de ensino e aprendizagem.

b)  Identificar diferentes correntes e epistemologias que ajudem a compreender o papel da linguagem na construção do conhecimento.

c) Conhecer os processos de desenvolvimento e a formação de conceitos na infância.

d) Identificar e interpretar as diferentes formas de representação da língua escrita pela criança em seu processo de alfabetização.


Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.